Muita comemoração durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, (15/04), a Câmara Municipal de Linhares discutiu e aprovou o Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Legislativo. Também foi aprovado o Programa de Aposentadoria Incentivada – PAI, dos servidores da Casa de Leis.
O Projeto de Lei (PL) chegou a ser apresentado durante outras legislaturas, mas ganhou destaque durante a presidência do vereador Ricardinho de Farmácia, que deu sequência ao projeto. “Esse é um sonho antigo dos servidores dessa Casa de Leis e sem dúvida é um marco para essa Legislatura. Desde que assumi o cargo de vereador e presidente da Câmara, meu objetivo era que esse projeto fosse aprovado. Nossos funcionários possuem qualificação, estão nessa Casa há muitos anos e merecem ser valorizados. Tenho certeza que a aprovação desse projeto de Lei vem de encontro aos anseios do nosso servidor, que estará mais motivado, sendo reconhecido com esse benefício”, afirmou Ricardinho da Farmácia.
O presidente também enobreceu o empenho de todos os vereadores para aprovação da matéria. “Ter o voto de todos os edis e uma votação unânime é uma vitória. Compartilhar esse momento com os servidores efetivos da Câmara, é sem dúvida algo que me orgulha muito”, completou o presidente da Casa.
Os servidores efetivos da Casa comemoraram a aprovação do Projeto. “A valorização dos servidores é melhor caminho para manter a motivação e incentivar o potencial intelectual do funcionário”, afirmou o servidor Diego Krentz, controlador da Câmara de Linhares.
Etna Maria Pinto Barreto, servidora da Casa há 32 anos na função de técnica em Comunicação Social, não conteve a emoção. “Há anos a gente fica na expectativa da aprovação desse projeto. Eu só tenho que agradecer a Deus, ao Ricardinho e a todos os vereadores por esse momento. A partir de agora eu sei que terei uma aposentadoria digna no futuro. Esse é um momento muito feliz para todos nós.
O benefício visa assegurar aos servidores do quadro de pessoal efetivo da Câmara remuneração condizente com seu cargo e atuação profissional. O Plano prevê garantias salariais e estabilidade para a carreira do servidos. Agora o projeto será encaminhado ao executivo e aguarda sanção do prefeito.