O diário oficial do Estado do Espírito Santo teve em sua publicação desta terça-feira (09/04), uma notícia que pegou muita gente de surpresa. Trata-se do pedido de exoneração da Secretária de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim. O pedido para deixar o cargo foi feito pela própria Luciana, datado do dia 5 de abril, e causou espanto entre os servidores da pasta.
Alguns servidores conversaram com o Norte Notícia e disseram ter sido surpreendidos com o comunicado. Questionamos a fonte sobre a possibilidade da saída da Luciana, em razão dela ser candidata a algum cargo nas eleições deste ano, o que justificaria sua saída inesperada, mas o servidor disse não ter conhecimento de tais planos
Na semana passada, o caso do furto de caixões, envolvendo uma servidora da pasta, virou notícia de repercussão estadual.
As perguntas são: A saída da secretária seria em razão do caso dos furtos dos caixões? Ela irá concorrer a algum cargo eletivo, nas eleições deste ano? ou seria outro motivo?
Nós demandamos a prefeitura de Linhares, mas não obtivemos respostas. Mesmo assim o espaço está aberto, através do e-mal, [email protected], ou ainda pelo WhatsApp – 27-99527-2726, tanto para a Prefeitura ou, no caso para a então, ex-secretária.