Esta quarta-feira (05/04), foi marcada por aumento de registro de ameaças falsas de atentados a escolas em Linhares.
De acordo com informação passada pelo capitão Nunes, do 12º Batalhão da Polícia Militar, em Linhares, desde os ataques às duas escolas, no município de Aracruz, ocorridos no dia 25 de novembro de 2022, esse tipo de acionamento das forças policiais em Linhares cresceu consideravelmente.
“Após esses ataques, quase todos os dias temos acionamentos neste sentido no 12º Batalhão. Nós atendemos a todos. Pelo menos uma guarnição vai até a unidade de ensino e faz os procedimentos devidos. Temos contado também com a grande colaboração da Guarda Civil Municipal, que tem sido muito importante também nesse tipo de situação”. Disse o capitão. Ele ainda acrescentou que em todas essas ameaças, nenhuma se concretizou.
O capitão confirmou que nesta quarta-feira (05/04), logo pela manhã mais uma vez o Batalhão foi acionado, e como sempre, uma guarnição foi até a referida unidade de ensino e nada foi constatado. Ele ainda acrescentou, que após os ataques à creche em Santa Catarina, ocorrido nesta manhã, onde quatro crianças foram mortas, os acionamentos a Polícia, em Linhares, aumentaram e chegaram a cerca de quatro, e todos foram atendidos pela PM.
MANIFESTAÇÃO
Em um grupo do aplicativo WhatsApp, denominado “Linhares Notícias 24 horas”, após a circulação das falsas ameaças de atentados, nesta quarta-feira, participantes mobilizam a população para uma manifestação pacifica, para esta segunda-feria a partir das 18 horas, na Câmara de Vereadores de Linhares, com o objetivo de reivindicar a presença de Forças de Seguranças,diariamente nas escolas de Linhares.