Com quase meio século de serviços prestados, o barbeiro Nestor começou as atividades em setembro de 1969 no bairro Santo Antônio em Vitória, ficando por lá cerca de nove anos. Em maio de 1977, chegava a Linhares para trabalhar no salão de seu irmão também barbeiro João Marins, estabelecimento que ficava na avenida João Felipe Calmon, proximidades de onde hoje está o Cartório Reis. No ano seguinte, Nestor fundava o Salão Triângulo, localizado na Praça Nestor Gomes que viria a se tornar um dos mais afamados de Linhares e região, local onde ele deixará as funções no próximo dia 30 desse mês.
Será na segunda-feira dia 30 de abril, que Nestor Duarte irá pela última vez, prestar serviços aos incontáveis clientes que passaram a prestigiá-lo, ao longo desses 40 anos, nos seu quase meio século de profissão.
Clientes
Nestor tem clientes que são da época em que as crianças sentavam na famosa “tabuinha” para os cortes de cabelo e que hoje trazem seus filhos para com ele também cortarem. Entre tantos clientes, alguns como: José Antonio Belisário que com ele corta cabelos com ele, desde os 15 anos de idade. Nessa lista estão ainda Jocemar Jacomim e outros.
Não gostava de cortar cabelos de crianças aos sábados
A reportagem quando esteve no Salão Triângulo, encontrou-se com um desses antigos clientes. Trata-se de Jonas Bandeira Filho, que é cliente desde os tempos em que morava em Vitória quando Nestor por lá trabalhava. Mudou-se para Linhares em 1980 e continuou cliente fiel. Jonas aproveitou para visitar o amigo barbeiro, juntamente com sua neta Maria Eduarda, nesta quinta-feira dia 19, quando contou uma breve passagem que vivenciou naquele salão. Segundo ele, Nestor não gostava de cortar cabelos de crianças aos sábados. O barbeiro então justificou que não gostava mesmo, porque criança dava trabalho e demorava muito para o corte e justamente aos sábados aumentava o número de clientes.
Após ininterruptos 49 anos, o barbeiro Nestor vai encerrar as atividades e diz que pretende aproveitar para descansar, praticar pescaria e outros lazeres, dos quais abdicou ao longo do tempo, visto que precisava atender seus clientes, principalmente nos finais de semana. O Salão Triângulo mesmo com a aposentadoria de Nestor não vai encerrar as atividades. Ele continuará sob o comando do barbeiro “Gilmar Cantor” que ali presta serviços já há algum tempo.
Nestor agradece
Encerrando Nestor agradeceu a todos que acreditaram no seu trabalho como barbeiro e que colaboraram direta e indiretamente durantes esses 40 anos, afirmando que “crescer não significa só ganhar dinheiro. Amigos a gente conquista mostrando o que somos e é isso que faz a amizade prevalecer. É por isso que me sinto orgulhoso por ter mantido tantos clientes ao longo desses anos, frequentando o salão. Nesses anos rimos e brincamos. Cada um de vocês foi especial para mim”, disse ele.
“Comunico a minha saída do “Salão Triângulo” e peço que me entendam, pois chegou a minha hora de trilhar outros caminhos que Deus tem me direcionado. O salão passará a ter uma nova direção e tenho certeza de que quem o assumir, será tão competente como eu e os atenderá com muito carinho e profissionalismo. Um grande abraço” completou Nestor Marins Duarte. Fotos Beto Siqueira.
Com informações de – redediario-es