Chegou ao fim um dos projetos mais polêmicos dos últimos dias na Câmara de Vereadores de Linhares, o de autoria do Prefeito Bruno Marianelli, que pedia autorização da Câmara para pegar cerca de US$ 56 milhões de dólares, de empréstimo, que se convertido em moeda brasileira, gira em torno de 300 milhões de reais.
Como era de se esperar o plenário estava lotado, e desta vez a maioria dos presentes, segundo informações de alguns parlamentares, eram de pessoas que possuem cargos comissionados, ou seja, cargos que são dados pelo prefeito, para essas pessoas.
Na discussão do projeto não houve muito embate, os vereadores que eram contra o empréstimo já davam como certo a derrota, mas deixaram claro que estavam votando com a consciência que estavam fazendo aquilo que é melhor para o município.
Usando os argumentos de que o projeto não apresentou a transparência necessária e informações básicas, como, taxa de juros a ser paga, número de parcelas e seguindo os pareceres contrários da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Procuradoria Geral da Câmara e ainda o parecer de inviabilidade da Comissão de Finanças, Economia, Orçamento, Fiscalização e Controle, votaram contra o empréstimo os vereadores:
Alysson Reis (DC);
Professor Antônio César (PV);
Roninho Passos (DC);
Wellington Vicentini (REDE);
Jhonata Maravilha (PODEMOS);
Tarciso Silva (PSB).
Do outro lado, utilizando o argumento de que o empréstimo irá viabilizar mais obras no município, mas não souberam informar o número de parcelas que o empréstimo será pago, não souberam informar o valor da taxa de juros, entre outras informações importantes, votaram autorizando ao prefeito fazer o empréstimo, os seguintes vereadores:
Carlos Almeida (PDT);
Edmar Vitorazzi (REPUBLICANO);
Egmar, o Guigui (PSC);
Gilson Gatti (MDB);
Juarez Donatelli (PV);
Juninho Buguiu (PV);
Messias Caliman (REDE);
Pâmela Maia (PSDB);
Therezinha Vergna (REDE);
Tobias Cometti (MDB);
Urbano Dávila (PTB).
Clique no link abaixo (AO VIVO), e veja o momento da discussão e da votação.
Bom dia!
É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS CIDADÃOS LINHARENSE, SÓ PARA CLAREAR A MENTE DESSES POLÍTICOS QUE SÓ PENSA NO INTERESSE PRÓPRIO, TODOS SABEMOS QUE, QUEM VAI PAGAR MAIS ESSA CONTA SOMOS NÓS OS CIDADÃOS. AUMENTO DE TAXA DE COLETA DE LIXO, AUMENTO DE TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, AUMENTO DE TAXA DE ESGOTO ETC.
OS CARAS QUE FORAM ELEITO PARA REPRESENTAR O POVO LINHARENSE, SÃO OS PRIMEIROS À METER A MÃO NO BOLSO DO POVO, LITERALMENTE.