Após a sessão da segunda-feira (02/08), onde o que mais chamou a atenção foi a rejeição do projeto da Lei da Ficha Limpa, que foi votado pela manutenção do veto do prefeito Guerino Zanon (MDB), onde nove vereadores sendo eles; Amantino Pereira Paiva (MDB), Egmar Souza “ Guigui” (PSC), Gilson Gatti (MDB), Jadir Rigotti Junior “Juninho Buguiu”(PV), Messias Caliman (REDE), Roque Chile (PSDB), Therezinha Vergna (REDE), Valdir Maciel (PODEMOS) e Wellington Vizentini (REDE), votaram para manter o veto, desta forma, o projeto não foi aprovado.
Um dos autores do projeto, vereador Professou Antônio Cesar, falou ao Norte Notícia como viu esse resultado.
“A gente começa a pensar, o quanto essa Câmara é efetivamente independente, pois ao primeiro toque do executivo (prefeito), as cabeças baixam, mas vamos seguir em frente.” Disse o vereador.
Perguntado se o projeto para por aqui, ele respondeu que já está com uma lista de apoiamento, e irá juntar 5% do eleitorado de Linhares.
“Vamos andar bairro por bairro, vamos andar por toda cidade colhendo assinaturas e até o final deste ano ainda, ou no máximo no inicio do ano que vem o projeto estará de volta”. Disse o professor.
Acompanhe a entrevista:
Votaram pela aprovação do projeto da Lei da Ficha Limpa, os vereadores: Professor Antônio Cesar (PV), Juarez Donatelli (PV), Roninho Passos (DC), Alysson Reis (DC), Tarcísio Silva (PSB), Edimar Vitorazzi (REPUBLICANO), Carlos Almeida (PDT).
Parabéns aos idealizadores desse projeto, parabéns a sociedade que está cobrando transparência do legislativo e fica indignação de uma parte dos nossos representantes que não estão a favor da opinião dos cidadãos de Linhares e sim a favor de um administrador que quer fazer de Linhares uma cidade dominada pelo seus anseios.
Com esse resultado ficha limpa podemos ter a certeza de como nossos políticos são ficha suja cada um com seus interesses particulares deveria lembrar de nós eleitores vcs são nossos funcionários pois somos nós q pagamos o gordo salário de VCS
Ja existe lei relativo a ficha limpa, materia inconstitucional que o proprio Tribunal de Justça Capixaba declarou. No mais, esse vereador professor que se quer é de linhares, busca somente os holofotes, gastando dinheiro publico com empreitadas sem respaldo na lei.
Cuidado com essa acusação sobre gastar dinheiro público sem respaldo na lei. Você tem provas disso? Caluniar alguém é crime…