Na tarde desta quarta-feira (13/11), a Polícia Militar foi acionada após um roubo de uma bicicleta e um aparelho de celular, ocorrido no bairro Jardim Laguna, na Linha Verde, em Linhares-ES. De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO), três indivíduos, um deles armados, abordaram as vítimas, três menores de idade, ameaçando-os com uma arma de fogo e roubaram uma bicicleta, marca Rava, na cor roxa, e um celular.
Os suspeitos foram descritos pelas vítimas, sendo um deles com camisa branca e chinelo branco, armado, e outro com cabelo cacheado e camisa preta, além de um terceiro que aparentava ser menor de idade. Após o crime, os indivíduos fugiram no sentido bairro Interlagos.
Uma equipe da Polícia Militar do 12º BPM realizou patrulhamento motorizado no bairro Interlagos e conseguiu localizar três indivíduos em duas bicicletas, com as mesmas características passadas pelas vítimas. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga. No entanto, dois deles, durante a tentativa de fuga, caíram da bicicleta e foram alcançados e abordados pelos militares. Já o terceiro suspeito conseguiu fugir, com uma bicicleta roubada e não foi localizado até o momento.
A bicicleta, conforme relato das vítimas, tem um valor estimado de R$ 3.500,00.
Os suspeitos foram levados para a sede da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares e são conhecidos das autoridades policiais locais por envolvimento com o tráfico de drogas na região do bairro Interlagos, principalmente na Rua Ouro Preto.
Essa ação da Polícia Militar reforça para a população o comprometimento das forças de segurança com a proteção e resposta rápida em casos de violência e ameaças diretas à comunidade, demonstrando eficácia no uso do patrulhamento tático.
Além disso, a identificação de indivíduos conhecidos das autoridades por práticas ilícitas na região indica que a polícia está atenta e monitorando atividades suspeitas, especialmente em áreas onde o tráfico de drogas é recorrente. Esse tipo de ação pode trazer maior sensação de segurança à população e mostrar que os esforços para combater crimes e proteger os cidadãos estão em constante execução
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]