O corpo de um homem, identificado como Alexander de Lima, também conhecido como “Lequinha”, de 51 anos de idade, foi encontrado já sem vida no Porto do Rio Doce, que fica no centro da cidade de Linhares.
De acordo com as primeiras informações, moradores da região ouviram barulhos de disparos de arma de fogo e ao saírem, encontraram o corpo caído, já sem vida, em meio a vegetação, às margens do Rio Doce. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o médico constatou o óbito no local. A Polícia Militar também esteve na localidade, isolou a área, e acionou a perícia da Polícia Civil.
Após o encerramento dos primeiros procedimentos periciais, foi constatado que no corpo havia cinco perfurações causadas pelos disparos de arma de fogo. Duas perfurações em uma das mãos, duas no pescoço e uma no ombro. Finalizado o atendimento por parte da perícia, o corpo foi recolhido e levado para o Serviço Médico Legal de Linhares (SML). A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas pela polícia, que já investiga o caso.
Quem tiver qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
Este é o oitavo assassinato do mês de maio em Linhares, e o de número vinte e sete, em 2023. Destes vinte e sete assassinatos, um foi no Córrego Farias, um no Chapadão dos 15, um em Regência, um no Jardim Laguna, um no bairro José Rodrigues Maciel, um no bairro Shell, um no três Barras, um no Guaxe, um no bairro Planalto, dois no Interlagos, um no Quartel de Cima, três no bairro Santa Cruz, um no bairro Canivete, dois em Bebedouro, um em Povoação, um em Bananal do Sul, um no bairro Nova Esperança e agora o primeiro no centro da cidade.