Durante patrulhamento no início da noite desta segunda-feira (25/03), uma guarnição da Policia Militar apreendeu drogas e encaminhou um homem de 23 anos para a Delegacia da Policia Civil de Linhares, por suspeita de tráfico de drogas.
O fato ocorreu na rua Aurora Nunes de Oliveira, no bairro Linhares 5 em Linhares, quando os policiais avistaram um indivíduo e suspeitaram do mesmo e fizeram abordagem e busca pessoal, porém não foi encontrado nada de ilícito com o mesmo, mas como o abordado demostrou muito nervosismo durante a revista, os militares questionaram onde ele morava e o suspeito relatou onde fica a residência, e em frente a mesma estava uma jovem que ao ser questionada de o abordado morava ali, a mesma afirmou que sim e acrescentou ser a companheira dele. Ela também demostrou muito nervosismo durante os questionamentos. Os militares voltaram a interrogarem Marcelo e perguntaram se existia algo de ilícito no interior da residência, o mesmo respondeu que havia certa quantidade de entorpecentes. Os policiais ao verificar o local indicado por Marcelo, foi encontrada uma sacola, que estava de baixo da cama, contendo 06 pedras brutas de crack, totalizando aproximadamente 29 gramas; uma sacola contendo aproximadamente 84 gramas de cocaína; 01 balança de precisão (pequena); e a quantia de 100,00 reais em notas miúdas. O suspeito informou que sua companheira, não tinha conhecimento do material que estava guardado, nem envolvimento.
Alegando está desempregado, Marcelo, acrescentou ainda que estava desempregado, e por esse motivo estava vendendo os entorpecentes. A guarnição fez consulta dos registros criminais do jovem e foi constatado que o mesmo já possui registro de tráfico de entorpecentes.
Os policiais ainda realizaram buscas em um lote, que fica em frente ao local da abordagem, e encontraram outra sacola contendo 01 pequeno tablete de maconha pesando aproximadamente 85 gramas, 01 balança de precisão e várias sacolinhas de chup-chup, que normalmente é utilizado para o embalo de entorpecentes. Foi dado voz de prisão a Marcelo, e o mesmo foi conduzido até à 16ª Delegacia Regional da Policia civil, juntamente com o material apreendido.