Conhecida como o “Paraíso das Águas”, Linhares vive uma grave crise no abastecimento de água. Moradores dos bairros, Aviso, Araçá, sem falar no Canivete, Vila Isabel, Vila Maria, reclamam quase que toda semana a falta de abastecimento de água em suas residências e nos últimos dias moradores dos bairros Planalto e Movelar, alegam estar sem água em suas caixas d’água devido à baixa pressão a água não chega aos reservatórios de água das residências. Em vídeo, moradora explica o problema, diz que está a sete dias sem água na caixa, elogia construção de praça, mas diz que moradores não têm o básico. Veja vídeo:
Em outro vídeo feito na casa da Dona Nair, a moradora mostra a situação no abastecimento de água na casa e diz que se fosse o prefeito teria vergonha, deixava a prefeitura e muda de cidade. Veja o vídeo.
Em mais um vídeo enviado para o NN a moradora mostra a torneira e diz “só barulho de entrada de ar e nada”. Veja o vídeo.
Nas redes sociais a Prefeitura de Linhares veicula um post, desde sábado (18/11), admitindo o problema e dizendo que equipes do Saae atuam desde a manhã daquele dia (sábado), para encontrar o vazamento e fazer os reparos técnicos necessários. Neste post a Prefeitura não liberou para comentários.
Como o problema não foi resolvido, por volta das 15 horas deste domingo, a Prefeitura voltou a fazer nova postagem nas redes sociais, desta vez com a foto do prefeito em uma reunião com funcionários do Saae, que segundo a prefeitura ocorreram duas reuniões hoje, pela manhã e à tarde.
No post o município informa que caminhões pipa foram enviados para algumas regiões do bairro e os moradores podem acionar o telefone 2103 1311 para toda e qualquer dúvida. Desta vez os comentários foram liberados e os moradores aproveitaram para dizer que a falta de água atinge outros bairros como, Jardim Laguna, Jocafe I e II, Santa Cruz, Linhares V, Três Barras, e Betânia. Além de apontarem que outros bairros estão sem abastecimento de água, os internautas não pouparam críticas ao Saae e ao prefeito.