Na sexta-feira (28/04), foi preso um homem suspeito de arrancar o couro cabeludo, esfaquear várias vezes e abrir a barriga de uma adolescente de 14 anos, em Linhares. Ele também a assediava. Segundo a Polícia Civil, a vítima ainda teve o intestino aberto pelo suspeito, que fugiu após o crime, mas foi preso pela Polícia na última sexta-feira (28), em Pedro Canário.
O crime foi registrado no dia 1º de fevereiro e a prisão do suspeito, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto, só foi divulgada nesta terça-feira (02/05).
De acordo com o delegado Fabrício Dutra, o suspeito, Joel Rodrigues Miranda, trabalhava em uma fazenda e assediava a vítima, que também residia na propriedade e não queria manter nenhum relacionamento com ele.
Segundo o delegado, o suspeito disse que queria manter um relacionamento e essa jovem não aceitava este relacionamento.
O delegado contou ainda que quando policiais chegaram à fazenda, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já atendiam a vítima gravemente ferida.
“Segundo o relato da Equipe de Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a menina tinha várias perfurações pelo corpo, um escalpelamento, corte profundo na cabeça e uma perfuração no abdômen que estava muito profunda e apresentava até parte do intestino dela”. disse o delegado.
A adolescente foi socorrida e levada para um hospital da região. Enquanto a vítima era socorrida, o homem conseguiu fugir por uma plantação de coco e, desde então, estava escondido na cidade de Pedro Canário, até ser preso durante uma operação na região.
Joel Miranda foi autuado por tentativa de homicídio qualificada e encaminhado ao presídio de São Mateus. A adolescente sobreviveu e está bem.