Mais um assassinato registrado neste sábado (13/08), em Linhares. Desta vez o cenário foi o bairro Nova Esperança.
De acordo com registro da Polícia Militar, no final da noite deste sábado (13/08), o Centro de Comando Operacional (CCO), da Policia Militar, em Linhares, recebeu a informação de uma pessoa baleada na Avenida do Lagoa do Testa, bairro Nova Esperança.
Uma guarnição na RP 4677 foi até ao local e constatou que o menor de idade, identificado como Douglas Araújo da Silva, já estava em óbito.
Na ocorrência policial relata que a mãe do garoto contou que ele havia acabado de sair de casa quando ela ouviu barulhos de disparos de arma de fogo e saiu na rua, para ver o que tinha acontecido, e deparou com o próprio filho agonizando na calçada em frente a residência. Ela não soube dizer para os policiais as características ou qualquer tipo de informação referente ao autor ou autores do crime.
A Perícia da Policia Civil foi acionada e após o termino dos primeiros procedimentos periciais foi constatado que Douglas foi alvejado por três disparos de arma de fogo que atingiram dois no tórax e um na coxa esquerda. Contando entradas e saídas foram seis perfurações. Após o encerramento dos serviços periciais no local, o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Linhares e o corpo será liberado para velório e sepultamento após reconhecimento por parte de familiares.
Este é o quarto assassinato do mês de agosto, em Linhares e o de número trinta e nove no ano de 2022. Destes trinta e nove assassinatos um foi no canavial, dois em Baixo Quartel, dois em Rio Quartel, um em Humaitá, um no Chapadão das Palminhas, um no Loteamento da Dona Zizi, dois no bairro Araçá, um no Vila Betânia, dois no Córrego Farias, dois no B. Movelar , um em Córrego Dr. Jones, região da Japira, um bairro Planalto, cinco no bairro Aviso, um em Quartel de Cima quatro no bairro Interlagos, quatro em Bebedouro, cinco no Santa Cruz e agora dois no bairro Nova Esperança .