A Polícia Federal no Espírito Santo cumpriu, na tarde desta sexta-feira (07/07), mandado de apreensão de um menor na cidade de Pinheiros-ES.
O acusado, segundo investigações da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal (PF), é um dos principais responsáveis por crimes praticados na plataforma DISCORD, e já havia sido alvo de busca em sua residência, no norte do estado, e ainda assim, em total descaso com a lei, continuou praticando os mais diversos atos infracionais, tais como incitação a auto mutilação e abuso infantil.
Ainda de acordo com informações da PF, que o adolescente de 17 anos de idade, em total descaso às investigações em curso, seguiu dando continuidade às suas práticas criminosas, mesmo após a realização da busca até o momento em que foi recolhido por policiais federais na tarde desta sexta-feira, e responderá pelos crimes de incitação a automutilação, dentre outros.
De acordo com as investigações, o menor apreendido era um dos agressores mais atuantes nas plataformas Discord e TIK TOK, e é suspeito de ter levado a sofrimento diversas crianças e adolescentes.
O menor foi encaminhado ao IASES de Linhares e ficará apreendido à disposição da Vara Única de Pinheiros.