O homem de 32 anos suspeito de matar um cachorro após arrastá-lo de carro por ruas do município de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia nesta quarta-feira (14).
O crime foi flagrado por câmeras de segurança da cidade na noite de segunda-feira (12). Na manhã do dia seguinte, Manoel Batista dos Santos Junior foi preso e autuado em flagrante por maus-tratos aos animais. Em depoimento, ele disse à polícia que encontrou o animal doente e queria sacrificá-lo.
O juiz Leandro Cunha Bernardes da Silveira justificou a conversão da prisão como forma de “garantir a ordem pública e regular instrução processual”. O mandado de prisão preventiva tem validade até 12 de outubro de 2032, considerando o prazo prescricional.
” […] tenho que a soltura do custodiado poderá colocar em risco a segurança social, haja vista a real possibilidade de reiteração delitiva, além do que está presente a periculosidade concreta de sua conduta […]”, diz a decisão. O documento ainda aponta que o autuado não possui registros criminais anteriores.
Fonte: G1
Assista ao vídeo que mostra o momento do crime: