Pacientes que estão indo ao Hospital Geral de Linhares, e têm a necessidade de utilizarem o sanitário masculino, que fica na recepção da unidade de saúde, não atem tem como utilizar.
Além da demora no atendimento aos pacientes, a falta de sanitário funcionando na recepção do HGL, é mais um problema.
Nossa reportagem recebeu várias reclamações e os usuários do Hospital disseram que o sanitário não está funcionando.
Nós buscamos respostas junto à prefeitura para saber se a reclamação procede. Através de nota a prefeitura se manifestou. Veja Nota na íntegra:
“A direção do Hospital Geral de Linhares informa que dois mictórios foram interditados para manutenção, que será executada por empresa terceirizada contratada pelo hospital.
Informa ainda que os demais sanitários estão em pleno funcionamento”.
Nossa reportagem esteve na tarde de hoje no hospital e constatou que após a demanda chegar ao setor de comunicação à porta do sanitário foi trancada. Antes, porém, um paciente fez as imagens do interior do banheiro e enviou para nossa reportagem. As fotos estarão no final da matéria.
Ainda nesta quinta-feira, outro veículo de comunicação, rela em sua matéria que acompanhantes de pacientes estão dormindo no chão, do hospital.
Após essas matérias um grupo de vereadores composto por: Alison Reis (DC), Antônio Cezar (PV),Juarez Donatelli (PV) e Roninho Passos (DC), estiveram no final da tarde de hoje (19/08), no HGL para saber a real situação do Hospital e constaram os fatos já relatados pelos veículos de comunicação. Click no link abaixo e veja vídeo do momento da saída dos vereadores do HGL: