Um grave caso de violência e ameaça marcou a noite desta segunda-feira (17/11) no bairro BNH, em Linhares. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência em uma residência da Avenida Presidente Café Filho, após vizinhos ouvirem gritos desesperados vindos do imóvel e acionaram o 190.
Conforme o relatório policial, populares relataram que uma mulher estaria sendo mantida como refém dentro da casa. Quando os militares chegaram ao endereço, constataram que a vítima havia acabado de ser libertada, mas o agressor continuava trancado no interior do imóvel, empunhando uma faca, objeto usado para ameaçar sua companheira.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Mesmo após longa verbalização conduzida por um sargento, o homem permaneceu irredutível e não permitiu a entrada da equipe. Em seguida, o CPU, um 1º Tenente, assumiu a negociação, mas o agressor continuou afirmando repetidamente que se mataria ou que atacaria qualquer policial que se aproximasse.
Diante da iminência de um desfecho trágico e temendo pela integridade da equipe e da própria vítima, os policiais foram obrigados a arrombar a porta. Ao acessar o local, encontraram o agressor segurando a faca contra o próprio pescoço. A curta distância — cerca de dois metros em um corredor estreito — dificultava qualquer ação de contenção.
Um soldado efetuou dois disparos de condutividade elétrica com a TASER 7, mas sem sucesso. O espaço reduzido também impediu o uso de bastão. Em seguida, o homem avançou rapidamente contra os policiais com a faca em punho, demonstrando clara intenção de ataque.
Diante da agressão injusta e do esgotamento de todos os meios menos letais, o militar responsável realizou dois disparos de pistola calibre .40, com o objetivo de cessar a ameaça.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados e prestaram atendimento no local.
O agressor foi encaminhado ao Hospital Rio Doce, apresentando:
-
um ferimento por disparo no braço direito (onde segurava a faca)
-
outro na virilha
-
um ferimento no dedo do pé, possivelmente por ricochete
-
e um corte no pescoço, auto-infligido
A vítima também foi levada ao Hospital Rio Doce, com múltiplas lesões na face e sangramento no ouvido. Segundo informações médicas, foi necessária tomografia craniana, permanecendo ela sob cuidados.
A arma usada pelo policial foi apreendida para os procedimentos de praxe do 12º Batalhão, e a faca utilizada pelo agressor foi entregue à 16ª Regional de Linhares, juntamente com o Auto de Resistência.
O agressor ficou sob escolta policial no hospital.

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.








