Policiais civis da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com policiais da Delegacia de Narcóticos (DENARC), de Linhares deslocaram até a Rua Santa Catarina, no Bairro, em Aviso, Linhares,para cuprir mandado de busca e apreensão, após inúmeras solicitações, que não foram atendidas, para que fosse aberto o portão de acesso às residências, os policiais não tiveram outra alternativa a não ser o arrombamento da porta de entrada, do imóvel. De imediato os policiais adentram ao local e já na parte do fundo da casa, os policiais flagraram quatro pessoas ao redor de uma mesa, onde havia três buchas de maconha e uma porção esfarelada da mesma droga.
Diante do flagrante os militares realizaram revista de todos que se encontravam no local, sendo encontrado no bolso de um deles, 63 (sessenta e três) pedras de crack. Ainda sobre o mesa havia também dois aparelhos celulares da marca Samsung, um de cor preta e outro de cor prateada, e a quantia em dinheiro, no valor de R $166,00 (cento e sessenta e seis reais).
Todo material foi apreendido e todos os envolvidos foram conduzidos para a sede da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares. Segundo a ocorrência policial, um dos que foram flagrados ao redor da mesa, era um adolescetne envolvido recentemente em uma tentativa de homicídio, juntamente com membros do tráfico de drogas da Região do Aviso conhecido como “Gogó da Ema”.