Um internado que não quis ser identificado enviou a redação do Norte Noticia na manhã desta quarta-feira (19/06), por volta das 06h:00 hora, imagens que mostram o corredor do Hospital Geral de Linhares lotado. Ele esteve na unidade hospitalar para acompanhar um familiar e ficou revoltado com as cenas.
Ele fez as imagens e enviou através do WhatsApp: “esse é o HGL Hospital Geral De Linhares. Cadê as autoridades? Entra ano e sai ano e o HGL, só piora. Quando muda, a mudança é para pior”, disse o internauta.
As cenas são de causa revolta a qualquer um, Teve paciente na maca praticamente ao relento e nesses dias de frio é doloroso e triste vê a população, e principalmente a mais carente ter que passar por essa humilhação. Lamentou o acompanhante.
As reclamações continuam no dia de hoje, (20/06). O pedreiro Gilberto Carneiro, 51 anos, disse para nossa reportagem que chegou na manhã deste feriado no Hospital, por volta das 9h:30, com problemas em um dos olhos e já era 13h:30 e ele ainda não havia sido atendido, quem também reclamou da demora no atendimento, foi a professora Tatiane Gomes,34 anos, moradora do bairro Santa Cruz. Ela disse chegou a unidade de saúde por volta das 10h:00, com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo, após sofrer uma queda e já passava das 13:10 e ela também não tinha sido atendida.
Veja vídeo que paciente fez nesta quinta-feira (20/06), que circula nas redes sociais.
Outra reclamante do atendimento no HGL, neste feriado de Corpus Christi, é a dona de casa, Ana Redagva Ton Silva, 30 anos, moradora do B. Santa Cruz, ela contou que o seu esposo, Carlos Santos de Jesus, operador de maquina, sofreu um acidente na sexta-feira, (14/06), recebeu cuidados médicos e retornou para casa, mas hoje voltou a sentir fortes dores de cabeça, devido à pancada que sofreu na ocasião do acidente, e retornou ao Hospital no dia de hoje às 10 horas e já passava das 15 horas quando o esposo foi chamado para continuar aguardando no corredor do HGL. Ana gravou um vídeo Veja:
Viu algo que merece ser registrado? Denuncia? Reclamações? faça contato com : A VOZ DO POVO, através do ZAP – 99527-2727