Vizinhos da EEEFM – Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Polivalente I, que fica no Bairro Novo Horizonte, em Linhares, está preocupada com uma área que fica nos fundos da escola, pois de acordo com eles o local esta cheio de matos, carteiras de ferro quebradas, e as cadeiras são de ferro oco o que vira um verdadeiro criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Além das cadeiras os moradores reclamam da falta de limpeza do terreno, o mato tomou conta de tudo, e há vários objetos que acumulam água, inclusive em um balde já com lavas do mosquito transmissor da dengue. Veja vídeo gravado pelo próprio morador:
Nossa reportagem demandou a Secretaria de Educação do Estado (SEDU), sobre a situação encontrada pelo morador, que se manifestou através de nota. Veja a mesma na íntegra:
Nota
A Superintendência Regional de Educação (SRE) informa que está acompanhando junto à escola a manutenção da área externa da unidade de ensino.
Nós também procuramos a Prefeitura para se posicionar a respeito do assunto, por meio de nota foi informado que: A Prefeitura nos primeiros quatro meses deste ano já notificou 50 proprietários de lotes baldios por falta de limpeza e que a multa para quem não realiza a limpeza pode chegar a R$ 1,2 mil. Mas a respeito do questionamento se a referida área foi fiscalizada não houve resposta.