Com a chegada do Carnaval, muitas pessoas entram no clima da folia, viajam ou mudam a rotina. O problema é que, enquanto as pessoas tomam as ruas atrás de trios elétricos ou de blocos, os bancos de sangue costumam enfrentar um período crítico: as doações diminuem justamente quando a demanda pode aumentar.
Todos os anos, feriados prolongados impactam diretamente os estoques de sangue. A combinação de viagens, festas e pausas no cotidiano faz que muitos doadores deixem a doação para depois – e esse “depois” pode custar vidas.
Por isso, o Hemocentro Regional de Linhares reforçou o apelo à população para a doação dos tipos O positivo (O+) e O negativo (O-), embora todos os tipos sanguíneos sejam necessários.
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
QUEM PODE DOAR
Quem deseja doar precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, apresentar um documento oficial com foto e não é necessário estar em jejum.
O Hemocentro Regional de Linhares está localizado na avenida João Felipe Calmon, próximo ao Hospital Rio Doce, no Centro. A instituição recebe doações de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h20.
Antecipe sua doação de sangue antes do Carnaval e contribua para salvar vidas!







