O advogado Stephenson de Paulo Poubel, de Linhares, 44 anos, e ex-funcionário de um banco público foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (29/12), durante uma operação conduzida pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (DECCOR), com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
A ação policial cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, expedidos no âmbito de um inquérito policial que apura, em tese, a prática dos crimes de peculato-desvio e coação no curso do processo. A operação ocorreu no Centro de Linhares e foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB/ES).
De acordo com as investigações, o suspeito teria desviado valores da instituição financeira por meio de empresa constituída em nome de terceiros, integrantes de seu núcleo familiar, numa tentativa de ocultar a origem dos recursos.
Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão 👉 https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
No decorrer das apurações, os investigadores reuniram indícios de que o advogado passou a constranger, ameaçar e coagir testemunhas, o que levou à decretação da prisão preventiva, com o objetivo de garantir a ordem pública e o regular andamento do processo.
Após o cumprimento das ordens judiciais, o preso foi encaminhado à DECCOR, onde passou pelos procedimentos legais, sendo posteriormente conduzido ao sistema prisional. As investigações continuam, com a análise do material apreendido durante as diligências.











