Leandro Lunz de Souza, que está na lista dos 10 criminosos mais procurados em Linhares, foi preso em uma operação contra o narcotráfico realizada na Bolívia.
A polícia boliviana realizou uma operação, sexta-feira (19/04), perto do supermercado Busch Avenue e Gelo Norte, e esta operação resultou na apreensão de Leandro que é suspeito de ter cometido pelo menos três crimes, tráfico de drogas, assassinato e roubo.
O ministro de Governo, Carlos Romero explicou que o celular de Lunz de Souza encontrou fotografias de armas de fogo, drogas e foi identificado pelas tatuagens especiais que os grupos criminosos no Brasil identificam como pertencentes ao chamado Primeiro Comando da Capital (PCC) do Rio de Janeiro.
Além disse, os registros policiais bolivianos indicam que uma pessoa que faz parte de uma lista de criminosos mais procurados pela justiça também revelou que a troca de informações com a Polícia Federal do Brasil foi confirmada que é sobre um assunto ligado ao PCC.
O ministro do Governo disse que o nome do contato que ele teria no Brasil para o envio de drogas também foi enviado aos federais para que seja feito o agrupamento e cruzamento de informações no país vizinho.
Leonardo não só tem crimes cometidos no Brasil, mas também remessas de drogas que ele teria feito para o Brasil, mas especificamente para o Rio de Janeiro, tendo Branco Falcão como seu receptor.