A torcida do Flamengo em Linhares, está mais que otimista com o seu time que entra em campo hoje as 16 horas no Maracanã, contra o seu arque rival, o Vasco. Tanto que já está preparada a “Carreata da Nação“, que começa com a concentração para assistir à partida, no Esterinha Gás, que fica na Avenida Lagoa Bonita, no bairro Nova Esperança em Linhares, Espirito Santo, e segundo os organizadores após o apito final, todos sairão em carreata pelas Ruas e Avenidas da cidade. Já os torcedores cruzmaltinos estão um pouco menos empolgados, mas confiantes na virada, e que seu time vença por dois gols de diferença e vá a disputa dos pênaltis, ou ainda que seu time dê uma goleada e vença por 3 ou mais gols de diferença para conquistar direto o título e jogar um balde de água fria na empolgação da torcida contraria.
Flamengo e Vasco decidem a partir das 16h deste domingo, no Maracanã, quem será o campeão carioca de 2019. Como venceu a partida de ida por 2 a 0, no Nilton Santos, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que levantará a taça pela 35ª vez. Vitória do Vasco por dois gols de diferença leva o jogo para os pênaltis.
Pressionado e com o trabalho do técnico Alberto Valentim questionado, os vascaínos vão tentar uma missão complicada. Há 12 anos (48 jogos) que não acontece uma vitória por mais de dois gols de vantagem neste clássico. A última foi no Carioca de 2007, quando o Vasco venceu por 3 a 0. O Flamengo não perde um jogo por três ou mais de diferença há oito meses (42 jogos). A última foi em agosto de 2018, o 3 a 0 diante do Atlético, na Arena da Baixada.
A tendência é de que a equipe rubro-negra seja escalada com força máxima. A dúvida é se Everton Ribeiro, com dores em um dos dedos do pé esquerdo, será poupado ou não para o jogo contra a LDU, pela Libertadores. Vitinho fica de sobreaviso. Autor dos dois gols sobre o Vasco na primeira partida, Bruno Henrique está suspenso e abre espaço para o retorno de Diego.
Quem está fora: Bruno Henrique (suspenso) e Piris da Mota (recondicionamento físico após lesão).
Vasco – técnico Alberto Valentim
Precisando do resultado, Valentim deve levar a campo um esquema sem um centroavante de origem. A provável escalação do Vasco conta com Yago Pikachu, Yan Sasse e Marrony na linha de frente. Atrás, o Cruz-Maltino terá o retorno de Leandro Castán e Fernando Miguel, que se recuperaram de lesões na perna esquerda. Outra novidade deve ser a presença de Lucas Santos entre os titulares, na posição de armador.
Quem está fora: Rossi (se recupera de lesão na coxa direita)
Fonte – Norte Noticia/G1