Uma ocorrência inusitada chamou a atenção da Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares na noite desta segunda-feira (6). Durante o cumprimento de um mandado de prisão contra uma mulher, os agentes foram surpreendidos por um homem que se apresentou voluntariamente e pediu para ser preso, alegando também ter uma pendência com a Justiça.
De acordo com o registro da corporação, a primeira prisão aconteceu por volta das 17h30, após determinação da Central de Videomonitoramento para averiguar um veículo Ford Fiesta na Avenida Filogônio Peixoto, no bairro Aviso. O sistema havia identificado um alerta relacionado à proprietária do carro, que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela Comarca de Linhares.
No local, os agentes confirmaram a informação e deram cumprimento ao mandado, que tem validade até março de 2045. A mulher foi conduzida à 16ª Delegacia Regional de Linhares para as providências cabíveis.
Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
Enquanto a equipe registrava a ocorrência, um homem de 33 anos se aproximou dos guardas e afirmou ter um mandado de prisão em aberto expedido pela 4ª Vara Criminal da Serra/ES, relacionado a tráfico de drogas.
Diante da confissão, os agentes realizaram a consulta no sistema da Justiça, confirmaram o mandado e o conduziram até a delegacia, onde foi entregue à autoridade policial sem apresentar lesões corporais.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
👉 https://chat.whatsapp.com/EKOJYgPcyKqJ2zy2USTRmM?mode=ems_copy_t
A Guarda Civil Municipal de Linhares destacou que segue atuando de forma integrada com o sistema de videomonitoramento e a Polícia Civil, reforçando o cumprimento de mandados judiciais e o fortalecimento da segurança pública no município.










