Após uma explosão em uma fábrica de explosivos deixar uma pessoa morta e outra ferida nesta quarta-feira (21/05), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) recomendou uma interdição na empresa Verde-Oliva Indústria Termoquímica, localizada na comunidade de Paulista, em São Mateus, onde aconteceu a explosão.
O Crea-ES oficiou o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Mateus recomendando uma Interdição Cautelar de Instalações Industriais e Avaliação Ambiental na empresa onde ocorreu a explosão.
A interdição tem como objetivo resguardar a segurança pública e permitir uma apuração técnica rigorosa das causas do acidente. Por isso, o Conselho deslocará uma equipe multidisciplinar de Vitória, composta por Engenheiros Químicos, Engenheiros de Minas, Engenheiros de Segurança do Trabalho e outros especialistas para realizar nesta quinta-feira (22), a partir das 11h, uma vistoria fiscal, técnica e pericial nas instalações da referida fábrica e em seu entorno imediato.
“É importante frisar que, por ainda haver potencial presença de resíduos químicos no ar e no solo, nossas análises não se limitarão à parte interna da fábrica, mas atingirão todo o entorno. Nosso objetivo é verificar se houve contaminações e se a região está segura. E isso demanda estudos técnicos específicos”, disse o presidente do Crea-ES, o engenheiro Jorge Silva.
O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
ANÚNCIO