Na manhã desta quinta-feira (19/12), policiais civis da Delegacia de Rio Bananal realizaram uma operação no Córrego Panorama, zona rural do município, para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão contra Vagner Santos da Silva, de 36 anos, conhecido como “Vaguim”. Ele é acusado de tentativa de homicídio ocorrido em 17 de agosto de 2024, em um bar que fica no mesmo local.
A tentativa de homicídio se deu durante uma confusão, quando Vagner saiu do Boteco e voltou para casa, com objetivo de se armar e assassinar o homem de 57 anos, ao retornar para o boteco, vendo que a vítima continuava no local Vagner sacou o revólver e efetuou o disparo de arma de fogo, que atingiu o pescoço da vítima, achando que tinha consumado o crime o suspeito saiu correndo com a arma de fogo.
A vítima conseguiu se levantar pegou a motocicleta e seguiu para o hospital em Rio Bananal, como o projétil estava próximo a coluna cervical o homem foi transferido para o Hospital Rio Doce em Linhares, após passar por cirurgias, sobreviveu.
Durante a execução da prisão Vagner foi surpreendido pela ação dos Policiais e não esboçou reação ou tentou fugir, a arma do crime não foi encontrada.
Após a prisão o elemento foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares e logo depois para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) a disposição da Justiça.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]