Uma reviravolta nas investigações sobre uma “mãe de santo”, que estaria dando golpes em Linhares. Uma das supostas vítimas, João Paulo Viana Souza, de 31 anos, estava prestando depoimento no caso, na manhã desta sexta-feira (22/02), quando foi confrontado com fatos já descobertos sobre o suposto crime. João disse que sua mãe procurou a mãe Andreia, como é conhecida na cidade, para realização de trabalhos de abertura de caminhos. Para isso, teria sido cobrado de sua mãe a quantia de cerca de 9 mil reais.
Em depoimento, João disse que teve que recorrer a um empréstimo para pagar mãe Andréia, o que teria sido feita através de uma instituição financeira. Mas, ao longo do depoimento, investigadores descobriram que tudo não passava de informação falsa. João entrou diversas vezes em contradição e, como havia o compromisso de falar a verdade é não fez, foi dada a ele voz de prisão. O caso continua sendo investigado.
A mãe Andréa continua presa. Porém de acordo com informações preliminares, já foi requerido a justiça o pedido de liberdade para a “Mãe Andrea”, devido ao falso testemunho prestado contra a denunciada, tanto que o denunciante está preso por esse fato.