A Polícia Civil prendeu, na manhã da sexta-feira (29/11), um homem de 24 anos que estava foragido, com mandado de prisão por associação ao tráfico de entorpecentes e furto.
Wender Silva Oliveira, conhecido como Jamaica, foi preso durante uma operação no Rio Bananal. A corporação afirma que as investigações apontaram que ele furtava câmeras para ajudar amigos criminosos e dificultar o trabalho de identificação dos agentes de segurança.
Segundo a Polícia Civil, Wender é natural de Eunápolis, na Bahia. Conforme as investigações, ele aterrorizou moradores do bairro Santo Antônio. Para evitar a ação da Polícia Civil na identificação de traficantes e outros criminosos, o homem furtou várias câmeras de videomonitoramento do local, e um dos furtos aconteceu enquanto policiais cumpriam mandados de busca na região, no início do mês.
Após os furtos das câmeras, ele ainda publicou vídeo em redes sociais dizendo: “Missão dada, missão cumprida”.
O suspeito foi encontrado dormindo, na casa onde morava no bairro. O local foi cercado e não houve possibilidade de fuga. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, interrogado e confessou os crimes.
OUTRO PRESO NA OPERAÇÃO
Durante a operação em Rio Bananal, os policiais civis também prenderam um homem com mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio. Daniel Machado Pereira, de 52 anos, é acusado de tentar matar uma pessoa a facadas em 2016.
Após as prisões, os dois suspeitos foram encaminhados para o sistema penitenciário, onde seguem à disposição da Justiça do Rio Bananal.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.