Os alunos da rede municipal de ensino de Linhares fizeram bonito na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2023. Ao todo seis estudantes de diferentes escolas do município foram premiados com medalhas de prata e bronze.
Entre os premiados da rede municipal de Linhares estão os estudantes Victoria Santana Fiorott Miranda, medalha de prata, Arthur Tramontina, medalha de bronze e Vivian Matos Ribeiro, também medalha de bronze. Os três são da Emef Elza Roni Scarpati.
Também receberam medalhas de bronze Murilo Gomes da Silva, da Emef Marília de Rezende S. Coutinho, Maria Gabriely Gomes Torres, da Emef Professora Maria da Penha Pazito Ventura, e Ana Cecília Santiago de Matos da Emef Caboclo Bernardo. O resultado da competição foi divulgado esta semana.
A secretária municipal de Educação, Maria da Penha Valani Giuriato, parabenizou as escolas, professores e estudantes pelo excelente desempenho. “É motivo de grande alegria ver nossos alunos brilhando em uma competição tão importante como a OBMEP. Isso reflete o comprometimento das nossas escolas e o talento dos nossos estudantes. Atividades como essa são fundamentais para desenvolver o raciocínio lógico e o interesse pela matemática, além de abrir portas para novas oportunidades educacionais e profissionais”, destacou a secretária.
A OBMEP é promovida anualmente pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo incentivar o estudo da matemática entre estudantes de escolas públicas e privadas, além de identificar jovens talentos na disciplina.
A competição é dividida em três níveis, de acordo com a série dos participantes, e envolve provas desafiadoras que estimulam o raciocínio lógico e a resolução de problemas.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: [email protected]
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.