O festival vai começar sempre a partir das 10 horas nos três dias e tem o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura e Turismo.
Além de degustar o crustáceo, quem for prestigiar o festival também poderá se divertir ao som de várias atrações musicais como Lucas Chaves, Anderson Soares, Franciele e Rodolpho, Jann Brito, Domingão e Grassi e Convidados, Allna Bertol, Fogo na Coisa, Samba Máximo e Sambolada.
Na sexta e sábado as atrações começam a tocar às 14 horas e no domingo, às 10h30min. No sábado, às 16 horas, haverá um teatro infantil de evangelização.
“O festival já é uma tradição aqui no Pontal e nos últimos anos não conseguimos fazer o evento como estávamos acostumados. Primeiro teve a pandemia, depois, em 2022, precisamos cancelar devido às chuvas, então a nossa expectativa é muito grande. Vamos fazer um grande evento, com muita música, público na rua. Estamos nos preparando para uma grande festa”, explicou a organizadora do evento, Patrícia Gomes Barbosa.
Além de aumentar a geração de empregos diretos e indiretos e fortalecer o comércio local, o festival tem o objetivo de consolidar Pontal do Ipiranga como um destino turístico gastronômico, visando o consumo consciente, com a captura adequada da espécie.
“O festival é uma tradição cultural e mais um evento que gera aumento no fluxo de turistas e visitantes no Litoral. Também é mais uma oportunidade para que os amantes da culinária desfrutem dos atrativos turísticos naturais do município”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Jussara Carvalho de Oliveira.
Confira a programação:
Sexta-feira (31)
10h – Abertura do Festival
14h – Lucas Chaves
19h – Anderson Soares
21h30min – Franciele e Rodolpho
Sábado (1/6)
10h – Abertura do Festival
14h30min – Jann Brito
17h – Domingão&Grassi e Convidados
19h – Allan Bertol
22h – Fogo na Coisa
Domingo (2/6)
10h – Abertura do Festival
10h30min – Samba Máximo
13h – Sambolada