Projetos de ressocialização desenvolvidos no Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) possibilitaram a recuperação de 20 cadeiras de rodas que são utilizadas pela Associação Pestalozzi de Linhares. A entrega à instituição foi realizada na semana passada.
Internos da unidade prisional executaram o serviço que abrangeu trocas de peças das estruturas, pintura, solda, lubrificação e substituição dos estofados. O diretor do CDRL e policial penal, Geanderson Oliveira de Carvalho, explica a parceria criada por meio do projeto “Amigos do Saber”.
“Por meio dos projetos desenvolvidos na unidade prisional, criamos parcerias que dão apoio às escolas e instituições sociais. Dessa forma, também envolvemos os internos em atividades solidárias, que vão além do trabalho laboral que eles executam”, disse.
“Agradecemos imensamente ao Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) por atender nossa necessidade com tanto carinho e atenção. Contribuiu para que pudéssemos continuar facilitando a locomoção das pessoas assistidas pela Pestalozzi e que dependem deste recurso”, disse Cristiane Andrade Felício, diretora da Associação Pestalozzi de Linhares.
Com mão de obra prisional, o projeto “Amigos do Saber” já realizou a revitalização de espaços educacionais de Linhares, como o CEIM Agostinho Rigoni e Projeto Vivenciarte, que oferece proteção social e qualidade de vida às pessoas idosas no município. O trabalho realizado pelos detentos envolve frentes como alvenaria, manutenção e jardinagem.
Estão de Parabéns, A Ressocialização é fundamental.