“O apelo que faço é para não fechar a escola, que é um patrimônio dessa comunidade”. Diz pai de aluno sobre possível fechamento da Escola Campos Verdes, na localidade do Chapadão da Lagoa Nova, em Linhares.
Moradores da comunidade do Chapadão da Lagoa Nova, em Linhares, especialmente os que têm filhos que estudam na Emuef Campos Verdes, estão preocupados com a informação passada pela Prefeitura de Linhares, de que a escola que ali existe por aproximadamente 40 anos irá fechar.
A dona de casa Fernanda Gonçalves, de 35 anos de idade disse que tem um filho de 10 anos de idade, e que ele sempre estou na escola, mas com a fala de que a escola vai fechar ela matriculou o filho em outra escola, mas ela acha melhor ele estuda na escola da comunidade, como sempre foi. “Aqui é bem melhor, eles estão perto de casa e se eles forem estudar em outra escola, tem o risco das estradas e quando tiver reunião nós vamos ter que ir para o Centro da cidade”. Disse Fernanda, mãe de aluno.
Já Bruno Nogueira Gama, de 39 anos de idade, pai de outro aluno, disse que os ônibus escolares já passam pela comunidade cheios, e acrescentou que se a escola fechar e os alunos irem estudar na sede de Linhares, os ônibus ficarão mais cheios ainda. Bruno acrescentou que ele estudou na escola e que ela é um patrimônio da comunidade e o pedido dele é para que a escola não feche. “Fizeram duas reuniões e iria acontecer a terceira, mas a professora enviou no WhatsApp dizendo que a escola está fechada”. Lamentou o pai de aluno. Veja o vídeo.
O Norte Notícia procurou a Prefeitura para dar um posicionamento a respeito do motivo do fechamento da escola e como os alunos irão estudar esse ano de 2024, mas o prefeito, Bruno Marianelli, não quis responder a comunidade do Chapadão da Lagoa Nova.