O carro de uma funerária que transportava o corpo de um homem morto, da cidade de Campos de Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, para a cidade de Alagoinhas, no estado da Bahia, se envolveu em um acidente de trânsito no início da manhã desta segunda-feira 01/01), na altura do KM 155, da BR 101, próximo a Bebedouro, em Linhares-ES.
De acordo com o motorista do Fiat Strada, que estava com um reboque, onde estava outro veículo, ele trafegava no sentido Vitória, quando quando o carro da funerária atingiu o veículo que ele estava na direção. Com a força do impacto da batida, o Fiat Strada saiu da via e desceu uma pequena ribanceira, já o reboque com o outro automóvel tombou e ficou com os pneus para cima. Ainda de acordo com Custódio, motorista do Strada, após o acidente o motorista do Citroen Jumpy, disse que dormiu enquanto dirigia o carro, que invadiu a contramão e atingiu os veículos juntamente com o reboque. Veja o vídeo.
A reportagem do Norte Notícia entrou em contato, via telefone, com Josemar Carvalho, condutor do Citroen, que contestou a versão dada pelo motorista do Strada. Josemar disse que trafegava no sentido Linhares e quando estava próximo a pick-up Strada, o veículo que ele estava conduzindo foi atingido por algo, e que após ser atingido perdeu o controle da direção do carro e ocorreu a colisão. Josemar ainda disse que no veículo além dele estava outro motorista, colega de trabalho. “Só andamos com dois motoristas, justamente para evitar cansaço, eu não dormi quando estava dirigindo. O outro motorista que estava no carona, que estava dormindo, pode ser que o condutor do outro veículo tenha confundido as coisas”. Disse Josemar.
Ainda de acordo com o condutor do veículo da funerária, ele estava transportando o corpo de um homem, da cidade de Campos de Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, para a cidade de Alagoinhas, no estado da Bahia. O corpo foi removido para o carro de uma funerária em Linhares que fará o translado até a cidade baiana.
No local do acidente o trânsito não necessitou de ser interditado, ficou apenas lento e os veículos guinchados por guinchos da ECO 101, concessionária que administra a via. Ninguém ficou ferido.
*As imagens são do Norte Notícia e estão disponíveis para os veículos de comunicação, desde que sejam dados os devidos créditos, isto inclui prints dos videos, inclusive nas redes sociais.