Mais um domingo de altas temperaturas em Linhares, a considerada ” Cidade das Águas”, com mais de 64 lagoas, tem recursos hídricos de sobra para atender seus moradores e turistas com momentos de lazer, diante de paisagens invejáveis.
Mas existe uma grande dor de cabeça, que também faz doer o bolso de quem quer visitar lagoas de Linhares. É que as lagos estão em propriedades particulares, os acessos para esses cartões postais.
Neste domingo, as temperaturas chegaram até os 40 graus, com sensação térmica de 45. Por isso, nossa reportagem flagrou filas de pessoas que queriam se banhar nas lagoas, mas acharam bem caro os preços cobrados para ter esse acesso.
Na lagoa Três Pontas, por exemplo, o preço cobrado é de 15 reais para os adultos e 5 reais para crianças. Houve reclamações, como você pode conferir aqui no norte notícias.
Na Lagoa Nova, o preço é de 10 reais pela entrada dos adultos . Nos dois locais que usamos como exemplo, são oferecidos vários serviços, porém, existem aqueles que só querem se aproveitar da lagoa.
Parece irônico, mas não é: O poder público de Linhares não voltou a atenção para atender seus munícipes com suas lagoas. A população paga, mas não acha justo. Veja :
Esse assunto não está na pauta de discussão na Câmara de vereadores, talvez por ser espinhoso, já que isso afetaria empresários e pessoas influentes de Linhares.
Nossa reportagem demandou à prefeitura sobre esse assunto, é a resposta do Plantão da comunicação do município, foi que a prefeitura não irá se manifestar sobre o assunto. Ou seja, o problema é do cidadão.
Com a palavra o Ministério Público sobre a cobrança para ter acesso às lagoas da Cidade das Águas.
E você, diz o que? deixe sua opinião em nossos comentários e em nossas redes sociais.
Preço Lagoa Juparanã
Preço Lagoa Nova
As pessoas perderam o direito de acesso à natureza.