Um local que seria para encontro de famílias, crianças brincarem, encontro de bate papo, diversão e outras coisas boas, se tornou um local conhecido pela Polícia como, intenso tráfico de drogas. O local não possui guarnição do patrimônio Público e a Polícia Militar agiu e apreende drogas e um menor de idade. Tudo está registrado nos BUs:52683415 e BU: 52689275.
A primeira apreensão ocorreu na noite de terça-feira (24/10), quanto durante Patrulhamento Tático Motorizado, as equipes de Força Tática receberam a denúncia que alguns indivíduos estavam realizando tráfico de drogas na Praça do bairro Canivete, em Linhares, local, infelizmente, conhecido pela Polícia, pelo intenso tráfico de drogas. As denúncias ainda davam conta de que os banheiros da Praça estavam servindo de esconderijo de drogas.
De posse das informações, os militares foram até a Praça, onde foi realizado abordagem em alguns indivíduos, porém nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao averiguar a denúncia, que os banheiros do local estavam servindo de esconderijo de drogas, as equipes da Força Tática realizaram buscas no interior dos banheiros e em um deles foi encontrado uma bolsinha pequena de cor preta contendo buchas de maconha, pedras de crack e papelotes de cocaína. Toda a droga foi apreendida e levada para a Delegacia da Polícia Civil.
Material Apreendido
26 pedras de crack
19 buchas de maconha
03 papelotes de cocaína.
A segunda apreensão, que ocorreu pelo segundo dia consecutivo, já foi em plena luz, na tarde desta quarta-feria (26/10), quando mais uma vez o local estava sem guarnição do Patrimônio Público.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento Tático quando uma guarnição do Grupo de Abordagem (G.A) realizou buscas pessoal em um adolescente, de 17 anos de idade, que estava na Praça, com ele foram encontrados alguns pinos de cocaína. O menor ainda confessou que em sua residência havia uma arma de jogo e mais drogas. Os militares foram até a residência, onde foi apreendido um revólver e buchas de maconha.
O menor de idade e todo material apreendido foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Moradores reclamam da falta de Guarda Municipal no local.
Moradores do bairro Canivete relataram para o N. N que na praça não existe Guarda Municipal fazendo a segurança do local e ainda de acordo com os moradores, o pedido já foi feito para a Prefeitura, mas até o momento não foi atendido e ainda de acordo com os próprios moradores o local está praticamente abandonado pela Prefeitura. Nenhum morador quis gravar entrevista ou ser identificado temendo represálias, por conta do tráfico de drogas. Veja fotos do abandono da área de lazer.
Nossa reportagem demandou a Prefeitura a respeito da falta da Guarda Municipal no local e o abandono da Praça, mas o prefeito não quis responder.
MATERIAL APREENDIDO:
1 Revolve Cal. 38 Special
5 munição cal. 38
60 buchas de maconha
12 Pinos de cocaína
R$ 189,00.
Imagens do abandono