Na tarde da sexta-feira (20/10), policiais federais da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários realizaram a apreensão em flagrante de dois menores, moradores da Mata da Praia e de Jardim da Penha, pela aquisição de cédulas falsas pela Internet.
De acordo com a ocorrência, os policiais federais realizaram a apreensão logo após os dois adolescentes, de 17 anos de idade, receberem a encomenda em uma agência dos Correios em Vitória. No envelope recebido pelos Correios havia 50 cédulas falsas de valor nominal de R$100,00, totalizando R$ 5.000,00 em moeda falsa.
No momento da abordagem policial, os menores de idade informaram que utilizariam o dinheiro para gravar um clipe musical. Os adolescentes foram conduzidos para formalização do auto de apreensão em flagrante na Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE), da Polícia Civil, em Vitória.
A Polícia Federal continuará desenvolvendo ações de inteligência policial com o propósito de identificar os responsáveis pela produção e distribuição das cédulas falsas que podem entrar em circulação no comércio local.
A pena prevista para o crime de moeda falsa é de reclusão de 3 a 12 anos e pagamento de multa.