Na manhã deste domingo (03/09), a reportagem do NN entrou em contato com um dos familiares, dos três adolescentes que foram encontrados mortos e enterrados em uma plantação de eucalipto na tarde de sexta-feira (01/09), após terem desaparecidos no dia 18 de agosto, para obter informações a respeito do sepultamento dos adolescentes.
De acordo com esse familiar, a informação que obteve da Polícia foi que devido ao adiantado estado de decomposição, em que os corpos foram encontrados, eles foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML), de Vitória para serem necropsiados e posteriormente, liberados para os familiares, para a realização do sepultamento.
Neste sábado (02/09), foi feita a tentativa de identificação por meio de digitais, mas, apenas em um dos corpos foi possível realizar a coleta de amostras.
A Prefeitura de Sooretama disponibilizou o traslado dos familiares das vítimas, para a realização dos procedimentos de reconhecimento dos corpos, como os corpos foram encontrados em adiantado estado decomposição, não foi possível o reconhecimento ser feito de forma visual, e também devido a ausência de documentos com digitais dos dois garotos,apenas um possui documento com digital, o protocolo vai ser realização da análise dentária ou teste de DNA, e o resultado pode demorar até 45 dias.
A previsão é que os responsáveis pelos adolescentes façam a coleta para o teste de DNA, amanhã, segunda-feira (04/09) no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares-ES.