Na noite desta quinta-feira (22/06), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 10 quilos de maconha e um quilo de crack e prendeu um homem que viajava em um ônibus interestadual.
A prisão e apreensão ocorreu, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, de combate ao tráfico de drogas, armas e munições, com foco em ônibus intermunicipais, interestaduais e de turismo, em frente a Unidade Operacional de Brejetuba, região serrana do Espírito Santo, na BR 262, quando foi abordado um ônibus, com itinerário Belo Horizonte (MG) X Vitória (ES).
Como de praxe, foram utilizados cães especialistas em faro de drogas, armas e munições nos bagageiros inferiores, mas nada foi encontrado. Os policiais da PRF, realizaram fiscalização no bagageiro interno do transporte coletivo, no compartimento dos passageiros.
Durante a checagem, no bagageiro sobre a poltrona 27, os PRFs encontraram duas bolsas, uma com o emblema do Sicoob e uma mochila preta. No primeiro momento, a poltrona 27 estava vazia, mas uma ocupante do ônibus, informou que o rapaz que estava sentado nela, assim que o ônibus foi abordado, sentou em outra poltrona, mais à frente, indicando quem seria o passageiro. Ao indagarmos o homem, ele confirmou que estava sentado na poltrona 27, mas que as bagagens não eram suas. Descemos do ônibus com o homem e as bolsas, e ao encontrarmos a passagem dele e R$ 1.200,00 na bolsa do Sicoob, ele admitiu ser dono da bolsa do Sicoob, mas não da mochila preta.
Ao abrir a mochila preta, foram encontrados 10,0 kg (
de maconha, também foi encontrado cerca de 1 kg de crack.
Dentro da mochila preta, que continha a droga, foi encontrado um carregador de celular compatível ao celular utilizado pelo passageiro, uma calça de moletom esportivo de cor preta, do time Inter de Milão, que fazia conjunto com a jaqueta que o homem vestia no ato da abordagem.
Com o abordado foram encontrados, ainda, 2 cigarros de maconha.
Após ser confrontado com tantas evidências, o homem confessou que estava trazendo a droga para Vitória, mas não informou por quem foi contratado e nem quanto receberia pelo transporte, apenas falou que receberia uma mixaria. Disse que recebeu R$ 500,00 adiantados para a compra das passagens através de transferência bancária.
Diante dos fatos, o homem e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante.