Duas abordagens foram realizadas pelos policiais, uma no bairro Conceição e outra no bairro São José. Segundo a Política, os indivíduos presos eram responsáveis por reformar as armas e recarregar as munições.
A ação da Policia ocorreu nesta segunda-feira (19/06), e de acordo como o delegado chefe da 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares, as investigações de posse e porte ilegal de arma de fogo, foi finalizada com a prisão de 04 elementos e apreensão de 27 armas de fogo, entre revólveres, pistolas, garruchas, espingardas, munições, peças para fabricação de armas de fogo, silenciadores e outros objetos.
O primeiro local de abordagem foi no Bairro Conceição. As investigações apontam que um homem de 62 anos de idade, utilizava uma estrutura para reformar as armas e recarregar munições. No local, a Polícia Civil também prendeu mais dois homens, um de 57 anos de idade e outro de 43 anos de idade, este último estava no local para buscar uma arma em que seria feita manutenção.
Nesta primeira abordagem foram apreendidas 25 armas de fogo, entre espingardas, pistolas, revólveres, munições e peças.
Após a finalização da operação no bairro Conceição, os Policiais Civis seguiram para o Bairro São José, onde localizaram e apreenderam mais duas armas, duas pistolas calibre 380 e munições. Um homem, de 53 anos de idade, também foi preso por posse ilegal de arma de fogo.
Após a finalização das abordagens, os 04 homens foram presos e levados para a Delegacia Regional de Linhares, em flagrante, pela prática de crime de posse ilegal de armas de fogo e munições.
Ainda de acordo com o delegado Fabrício Lucindo, todas as armas serão encaminhadas para Perícia Criminal da Polícia Civil para que sejam periciadas. Os investigadores continuarão trabalhando para identificar a origem de todas essas armas de fogo.
Fabrício Lucindo acredita que essa é a maior apreensão de armas de Linhares.