Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada no início da manhã desta terça-feira (21/03), com a informação do encontro de um cadáver, em uma “matinha” que fica na Av Lídia Garcia Durão, no bairro José Rodrigues Maciel, em Linhares.
Até o momento dessa postagem não havia mais informações sobre o encontro do corpo, apenas que a Perícia da Polícia Civil havia sido acionada.
O corpo foi encontrado por uma pessoa que estava fazendo caminhada e avistou o cadáver. A pessoa acionou a PM, que esteve no local e confirmou o encontro do corpo.
ATUALIZAÇÃO
De acordo com a ocorrência da Polícia Militar, o corpo era de uma pessoa do sexo masculino, que não portava documentos por isso não foi identificado, era de cor parda, pararentava ter 60 anos de idade e magro.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local. Foi constatado que o corpo estava amarrado com os braços pra trás, tinha um pedaço de pano enrolado em seu pescoço, uma fronha de travesseiro enrolado na cabeça, e todo o corpo enrolado em um tapete amarrado com cordas e próximo ao corpo havia um pedaço de borracha.
A suspeita é que se trata de uma desova, ou seja, quando a pessoa é morta em um determinado local e o corpo é deixado em outro.
Quem tiver alguma informação que possa auxiliar a Polícia nas investigações é só ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
A Polícia trata o caso como assassinato
Este é o quarto assassinato do mês de março em Linhares, e o de número dez, em 2023. Destes dez assassinatos, três foram no bairro Nova Esperança, um no Interlagos, um Córrego Farias, um no Chapadão do 15, um em Regência, um no Santa Cruz, um no Jardim Laguna e agora um no bairro José Rodrigues Maciel.