Um homem identificado como, Alcione Sobrinho da Silva, 43 anos de idade foi morto a tiros, na noite desta quarta-feria, na Avenida Luiz Rossato, principal via da localidade de Jacupemba, em Aracruz.
A vítima estava em uma motocicleta Biz de cor branca e quando foi alvejado, o veículo ficou caído em parte de seu corpo.
No local do crime em frente a residência do suspeito, rapidamente se formou uma multidão de curiosos.
A reportagem do Norte Notícia, esteve no local do crime e as informações colhidas são de que a morte está ligada em razão de um desentendimento entre um sócio e um ex-sócio de uma empresa, ligada ao ramo de construção civil.
De acordo com informações de um policial civil, a vítima, e o suspeito de ser o autor do crime, conhecido como “Rato”, estavam se desentendendo, já algum tempo, por conta de negócios da empresa e na noite de ontem Alcione foi até a residência do suspeito chegou e parou a motocicleta e chamou pelo suspeito, que já chegou atirando contra a vítima, que morreu no local e logo em seguida o atirador fugiu, tomando destino ignorado.
Várias viaturas da Polícia Militar estiveram no local, e após o óbito ser constatado a área foi isolada até a chegada da Perícia da Polícia Civil.
Várias guarnições da Polícia Civil também esteve no local, inclusive o delegado André Jaretta, delegado chefe da Delegacia da Polícia Civil de Aracruz.
Após a chegada e o término dos primeiros procedimentos da Perícia Criminal, ficou constatado que no corpo de Alcione havia 23 perfurações causadas por disparos de arma de fogo, calibre 380, sendo 14 perfurações de entrada e nove de saída, totalizando 23 perfurações. Ainda de acordo com a Perícia, 5 balas ficaram alojadas no corpo da vítima.
Logo após o término dos primeiros procedimentos periciais, no local, o corpo foi removido e encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, onde após os procedimentos de praxe o corpo será liberado para velório e sepultamento.
Este foi o quarto homicídio no município de Aracruz, em 2023.
A Polícia faz buscas para localizar o suspeito de ter cometido o crime.
Em um postagens nas redes sociais do suspeito, feita no dia 7 de agosto de 2022, mostra uma foto dos sócios com a seguinte legenda: “Vim trazer meu sócio Alcione, para viajar para o sertão baiano, vai com Deus meu amigo… (foto logo abaixo).
Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia na localização do suspeito é só ligar para o número 181. As ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.