A Polícia Civil realiza a Operação Náufrago, na manhã desta sexta-feira (10/03), para cumprir oito mandados de busca e apreensão e dois de prisão na região histórica do bairro porto, em São Mateus, Norte do Espírito Santo. O objetivo é coibir os crimes de tráfico de drogas, homicídios e prostituição na região.
Ao todo, cerca de 100 agentes de segurança participam da operação no local. São policiais civis, militares e apoio da guarda municipal de São Mateus.
O secretário de estado da segurança pública, coronel Alexandre Ramalho, e o delegado-geral da Polícia Civil do Estado (PCES), José Darcy Arruda, acompanharam a ação pessoalmente. Foi divulgado até o momento desta postagem que, quatro pessoas foram presas e que a ação também visa a coibir a prostituição na região histórica da cidade.
Nas redes sociais circulam áudios com informações falsas, de que na noite de ontem (09/03), houve a fuga de 60 presos do presídio de São Mateus, o que não procede, ou seja, a informação é falsa.
A Secretaria de Segurança do Estado(Sejus), através de nota a imprensa, informa que não houve registro de fuga no Presídio de São Mateus. Veja nota:
“A Secretaria da Justiça (Sejus) informa que não houve registro de fuga na Penitenciária Regional de São Mateus (PRSM). Tudo segue dentro da normalidade, sem registro de intercorrências”.