De acordo com informações da 16ª Delegacia Regional de Linhares, através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Linhares, policiais militares do 12ª Batalhão, prenderam no dia 04 de março de 2023, no bairro Planalto em Linhares, Sergio Vitor Rodrigues Ribeiro de, 24 anos de idade. De acordo com a Polícia civil, o elemento é investigado pela DEIC de Linhares, que o aponta como sendo autor de vários roubos a propriedades rurais em Linhares e Sooretama.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações revelaram que Sérgio liderou uma gangue de criminosos que praticaram diversos roubos em fazendas e propriedades rurais: O Primeiro roubo foi no dia 13/05/2022, por volta das 19.30, no córrego Piabanha em Linhares, quando bandidos armados invadiram uma propriedade rural e ameaçando e agredindo o tempo todo os moradores, todos armados, roubaram ouro, armas de fogo, dinheiro e dois veículos da família; O segundo roubo deles foi no dia 15/05/2022, por volta das 13.30, na localidade de Juerana B, quando bandidos invadiram uma comemoração familiar, fantasiados de policiais e executaram o roubo, todos armados com armas de fogo; roubando um veículo, dinheiro, joias, cartões de bancos e celulares; O terceiro roubo foi no dia 13/01/2023, por volta das 22.30, na região de Perobas, em Linhares, quando usando das mesmas táticas dos roubos anteriores, invadiram a propriedade, rendendo as pessoas que estavam no local, roubaram um veículo, o dinheiro que estava no cofre e armas registradas que estavam guardadas na casa sede da fazenda.
Os policiais Civis da Deic e a equipe de Inteligência da Delegacia de Linhares, realizaram um trabalho meticuloso e detalhado de investigações e chegaram ao nome do líder do grupo como sendo Sergio Vitor. Diante do que as investigações apontaram, o delegado da DEIC Dr. Romel Pio Júnior, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do criminoso. No dia 04 de março ele foi localizado e preso pela PM de Linhares e conduzido para a Delegacia Regional de Linhares, onde foi interrogado pelos Policiais Civis. Durante o interrogatório o acusado negou a autoria dos crimes, mas, segundo a Polícia existem provas contundentes de sua autoria, em seguida o detido foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL). A defesa (advogado (a)), do suspeito que teve seu nome citado tem o espaço aberto através do número 27-99527-2726, caso queira se manifestar a respeito dos fatos.