Nos últimos dias, ocorrências policiais, com mortes em Linhares, têm chamado a atenção no município. A última, que teve início na noite de terça-feira (07/03), e que terminou na tarde de ontem (08/03), com o laudo cadavérico, de Marcos Vinicius Moura de Araújo, de 19 anos de idade, que teve seu corpo encontrado na manhã de ontem, em uma lagoa do bairro Nova Esperança, em Linhares, onde de acordo com ocorrência da Polícia Militar, ele e outro indivíduo, após trocar tiros com policiais fugiram, para uma lagoa e um conseguiu atravessar a nado e Marcos desapareceu, sendo encontrada pelos profissionais do Corpo de Bombeiros, na manhã desta quarta-feira.
No bairro, Nova Esperança, onde ocorreu o fato, alguns familiares e amigos de Marcos Vinicius, chegaram a fazer protesto na noite de terça-feira, inclusive colocando fogo em objetos e interditando parte de uma via do bairro, e ainda durante o encontro do corpo de Marcos, familiares e amigos do jovem voltaram a protestar contra os militares, e como consta do boletim de ocorrência da PM, algumas pessoa chegaram a hostilizar algumas guarnições da polícia, que estavam fazendo a guarnição no local, onde o corpo foi encontrado, chamado os policiais de assassinos e jogando pedras contra as viaturas da PM.
Após o corpo ser levado para o Serviço Médico Legal de Linhares (SML), e ser necropsiado, na tarde de ontem saiu o laudo do exame cadavérico que deu causa morte por afogamento.
O Delegado Fabrício Lucindo falou com nossa reportagem, a respeito do resultado do laudo e ainda falou sobre o número de submetralhadoras apreendidas em Linhares e Sooretama e disse que investiga um possível derrame desse tipo de arma nos dois municípios. Veja vídeo:
O delegado ainda falou a respeito das investigações da morte do adolescente, David Ferreira Camilo, 16 anos de idade, que morreu na sexta-feira (03/03), em um confronto com a Polícia no final da tarde, na localidade de Bebedouro. O delegado fala a respeito do início das investigações. Acompanhe o vídeo.