No final da tarde desta sexta-feira (10/02) uma guarnição da PM composta pelo, cabo Santos Mota, e os soldados Barbosa e Loures, a bordo da RP- 4033, foram acionados por populares no balneário de Povoação, com a informação de que havia um homem com uma faca tentando assassinar uma mulher. De imediato, os militares foram para o local, e quando chegaram o indivíduo denunciado estava com a arma branca (faca), em uma das mãos e partiu para cima dos militares, momento em que o soldado Barbosa, usando de sua técnica e experiência desferiu um chute na mão do acusado, fazendo com que a faca caísse, e com auxílio dos demais PMs, o elemento foi imobilizado e preso.
A vítima e o acusado foram conduzidos para a 16° Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Ao chegarem na delegacia um advogado constituído pela família do acusado, apresentou um laudo psiquiátrico com a informação de que o acusado possui sequelas, devido ter sido atingido por um disparo de arma de fogo. O mesmo laudo recomenda a internação do homem, em hospital especializado.
Na ocorrência policial consta a informação de que o agressor estava fazendo consumo de bebida alcoólica e entorpecentes. Ainda existe a informação que durante o trajeto até a delegacia o acusado por várias vezes vez ameaça de morte para a mulher dizendo que ao sair da delegacia iria matá-la e ainda desacatou a guarnição e a todo tempo debatia no compartimento de segurança da viatura, o que lhe causou ferimentos.
Ao chegar na sede de Linhares, antes de ir para a delegacia, a viatura passou pelo Hospital Geral de Linhares, onde os militares ofereceram cuidados médicos ao acusado que recusou a entrar no hospital e foi levado direto para a delegacia.