|Atualização, no final da matéria.|
Uma briga entre dois irmãos acabou com um morto e outro preso , na madrugada deste sábado (13/08), no bairro Santa Cruz em Linhares. O crime foi na Rua Erasmo Coutinho.
De acordo com o BU : 48601285, a guarnição que estava na RP 4677, foi que atendeu a ocorrência após receber denúncias vias 190 de que 2 homens haviam se esfaqueado.
Os policiais foram até ao local quando encontraram, Flávio Batista caminhando próximo ao campo de futebol, foi verificado que ele possuía um ferimento, provocado por arma branca (faca), no lado esquerdo das costas e um ferimento no cotovelo esquerdo. Em conversa com Flávio, ele disse que o autor foi seu irmão Alessandro Batista, no momento em que os policiais estavam conversando com Flávio eles foram informados, via Centro de Comando Operacional (CCO), que o outro irmão, no caso Alessandro, teria vindo a óbito no local e que o suspeito seria o próprio irmão Flavio.
Após essa informação foi dado voz de prisão a Flávio que foi algemado e colocado no cofre da viatura e de imediato a guarnição deslocou pra a Rua Erasmo Coutinho.
Chegando ao local os militares depararam com o corpo de Alessandro, já sem vida. Os policiais conversaram com a esposa da vítima. Ela contou para a Polícia que seu esposo estava deitado em casa quando Flávio chegou gritando na residência, momento em que Alessandro saiu e os irmãos entraram em luta corporal resultando no acontecimento.
A PM acionou a Perícia da Policia Civil, que esteve no local e após os primeiros procedimentos periciais foi constatado que no corpo de Alessandro Batista, 28 anos, haviam, duas perfurações, por faca, do lado direito da cabeça e uma perfuração no lado esquerdo do peito. Ao lago do corpo foi encontrada uma faca que possivelmente foi utilizada no crime. Após o encerramento dos serviços periciais, no local, o corpo foi recolhido e encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares e será liberado para velório e sepultamento após reconhecimento de familiares.
Ainda foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), que atendeu Flávio e o conduziu para o Hospital Geral de Linhares (HGL ) e após receber cuidados médicos será conduzido para a Delegacia de Linhares.
De acordo com levantamento realizado no sistema da Polícia, a vítima Alessandro Batista, possuía passagem por furto, receptação e homicídio e Flavio Batista autor do homicídio, possui mandado de prisão em aberto por homicídio.
ATUALIZAÇÃO
Após receber os cuidados médicos no Hospital Geral de Linhares (HGL), na manhã deste sábado (13/08) Flávio Batista recebeu alta hospitalar e foi levado para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Este é terceiro assassinato do mês de agosto, em Linhares e o de número trinta e oito no ano de 2022. Destes trinta e oito assassinatos um foi no canavial, dois em Baixo Quartel, dois em Rio Quartel, um em Humaitá, um no Chapadão das Palminhas, um no Loteamento da Dona Zizi, um no bairro Nova Esperança, dois no bairro Araçá, um no Vila Betânia, dois no Córrego Farias, dois no B. Movelar , um em Córrego Dr. Jones, região da Japira, um bairro Planalto, cinco no bairro Aviso, um em Quartel de Cima quatro no bairro Interlagos, quatro em Bebedouro e agora cinco no Santa Cruz.