Na tarde desta segunda-feira (11/07), durante coletiva de imprensa, o governador Renato Casagrande anunciou sua pré-candidatura para disputar a reeleição ao governo do Espírito Santo.
O governador disse que evitou falar, nos últimos meses, sobre o assunto publicamente para focar nas agendas que o governo vinha mantendo para nos municípios. “Nos últimos meses, tivemos dezenas de conversas e reflexões sobre o processo eleitoral”, disse.
Em relação a alianças pra outros cargos, como vice-governador (a) e sendo, ele informou que ainda serão discutidos. “Serão os próximos passos que a gente ainda vai dar”. Pontuou.
Casagrande durante o anúncio da pré-candidatura relembrou desafios e resultados obtidos nos três anos e meio de mandato. O governador citou as fortes chuvas que atingiram o estado, principalmente os municípios da região Sul, em 2020, como um dos momentos difíceis, que foi enfrentado.
“Foram fortes chuvas que exigiram a reconstrução de 25 municípios. Só a gente relembrar o que a gente vivenciou em Iconha, Vargem Alta, Rio Novo do Sul, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Alfredo Chaves e outros municípios do Sul”, lembrou o governador.
O executivo também relembrou o início da pandemia do coronavirus , que chegou ao Espírito Santo pouco tempo após as fortes chuvas. Ele disse que durante esse período, medidas restritivas, como fechamento do comércio e de escolas, precisarem ser tomadas.
O governador informou que continuar a frente do estado durante as eleições 2022.