Um verdadeiro “Lixão”, essas são as palavras de moradores da Rua Mauro Soeiro Banhos, que fica no bairro Planalto, em Linhares.
Os moradores enviaram vídeos e fotos mostrando a situação em que o lote se encontra, até animal morto é jogado no local.
A moradora Claudinéia Chagas dos Santos 39 anos, enviou vários vídeos para nossa redação, onde é possível vê muito lixo acumulado. Veja vídeo:
Caludinéia também fez questão de mostra vários focos do mosquito da dengue que ela diz ter encontrado. Veja:
Quem também entrou em contato com o Norte Notícia foi à dona de casa, Tatiane pereira dos Santos Almeida, 34 anos, ela também enviou imagens para a redação mostrando um verdadeiro lixão e até animal morto. Veja:
Tatiane disse que tem 4 anos que ela mora próximo ao lote e é sempre a mesma coisa. “Nós estamos pedido socorro a fiscalização da Prefeitura, mas também pedimos a população para não joga lixo neste lote, nem em outros locais. A Prefeitura precisa fiscalizar, mas os moradores também precisam fazer a sua parte e o dono do lote tomar conta do que é dele. Desabafa a moradora.”
Nossa reportagem demandou a Prefeitura a respeito do problema e através de nota o município disse que o proprietário do lote citado foi multado e ele tem até 5 dias para providenciar a limpeza do local, e que caso ele descumpra o prazo a multa terá um valor maior. Veja a Nota:
“A secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano informa que o Município mantém um cronograma regular e diário de recolhimento de lixo doméstico e entulhos, e solicita a contribuição dos moradores para manter a cidade limpa e organizada.
Sobre o lote, informa que o proprietário do lote já foi notificado e multado no valor de R$ 300.
O proprietário tem 5 dias para realizar a limpeza do local, caso descumpra o prazo, o valor da multa pode subir para até R$ 1,5 mil.”
Os moradores podem denunciar no telefone 3372 2120 (Fiscalização) ou no 0800 283 7585 (Ouvidoria).”
O Norte Notícia segue acompanhado para vê qual será o desfecho da situação.
Os moradores podem denunciar no telefone 3372 2120 (Fiscalização) ou no 0800 283 7585 (Ouvidoria)”.