A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em ação com o Batalhão Polícia Militar Ambiental (BPMA) e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), apreendeu, nessa quinta-feira (02), mais de 11 toneladas de carvão ilegal em uma propriedade rural localizada em Conceição da Barra. Não houve detidos.
As investigações apontam que o carvão era produzido de forma clandestina e que estaria sendo fabricado para ser entregue em Campos, no Rio de Janeiro, e em alguns municípios do norte do Espírito Santo.
“Realizamos um levantamento onde foi possível identificar e localizar este local, que estava fazendo a produção de carvão ilegal”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira.
Durante a ação, foi constatado pelo BPMA que na propriedade rural estavam acontecendo outros crimes ambientais, que resultaram na apreensão de pássaros da fauna brasileira e a lavratura dos termos circunstanciados de ocorrência. O Idaf apreendeu o material e o colocou em um depósito, sendo possível a retirada do carvão do local somente quando for regularizado.
PCES