Um pedreiro de 50 anos, foi surpreendido na tarde desta quarta-feira (18/05), quando sentiu falta do amigo e foi ao seu encontro em sua residência, que fica na Rua Araucaria, no bairro Movelar em Linhares. É que ele encontrou o seu amigo morto, vítima de disparos de arma de fogo.
O fato foi confirmado pela Pericia Criminal da Policial Civil, após ser acionada por uma guarnição da Polícia Militar.
A PM esteve no local e em contato com o pedreiro, ele relatou para os policiais que o seu amigo, Adalto Laurindo, 50 anos de idade, não fazia contato com ele desde a manhã de segunda-feira (16/05), e por esse motivo foi até sua e ao chegar chamou por ele, no portão várias vezes, como ele não atendia e sentiu um forte odor saindo de dentro da casa, resolveu pular o muro e ao chegar no quintal observou que a porta da casa estava aberta, ele se aproximou e foi quando se deparou com o corpo do amigo caído no chão e em estado de decomposição, momento em que foi feito contato com a PM.
Ao chegar no local os militares encontraram o corpo no caído no chão da cozinha, com alguns ferimentos e bastante sangue pelo chão.
A Perícia da Policia Criminal da Policia Civil esteve no local e após os primeiros procedimentos periciais foi constatado que no corpo havia três perfurações no lado direito do peito e ferimentos na mão direita, levantando suspeita de que a vítima havia tentando se defender. Ainda durante os trabalhos periciais, no local, foi encontrado embaixo do corpo, dois projeteis de arma de fogo, que segundo consta na ocorrência da Polícia, provavelmente transfixou o corpo de Adalto.
O cadáver foi removido e encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), de Linhares, onde após ser reconhecido por familiares, foi liberado na manhã desta quinta-feira (19/05), para sepultamento.
No relatório da PM ainda consta que no local do crime a ex-esposa da vítima informou que ele tinha problemas com bebida alcoólica e que havia deixado a prisão recentemente por envolvimento em crime de lesão corporal, quando juntamente com outra pessoa espancou um idoso que residia próximo a sua casa, mas não soube dizer se o crime está relacionado com o fato anterior.
Este é segundo assassinato do mês de maio e o de número vinte e quatro no ano de 2022. Destes vinte e quatro assassinatos um foi no canavial, um no Interlagos, um em Baixo Quartel, dois em Rio Quartel, um em Bebedouro, um em Humaitá, dois no bairro Aviso, um no Chapadão das Palminhas, um no Loteamento da Dona Zizi, um no bairro Nova Esperança, dois no bairro Araçá, um no Vila Betânia, dois no Córrego Farias, três no Jocafe ( Santa Cruz) e agora o segundo no B. Movelar.